O ex-baterista dos Beatles, Ringo Starr, 84, não economizou elogios à cantora Taylor Swift, 34, descrevendo-a como “a coisa mais próxima da “Beatlemania” para a geração atual. O músico de uma das bandas mais influentes da história do rock afirmou que a intérprete de “Anti-Hero” alcançou um nível de popularidade comparável ao sucesso de seu próprio grupo.
A Beatlemania, que dominou o mundo entre 1963 e 1966, foi o auge do frenesi dos fãs em torno da banda de Liverpool, que também contava com Paul McCartney, 82, e com os falecidos John Lennon e George Harrison.
Em entrevista à revista American Songwriter, Ringo afirmou: “Eu acho Taylor Swift ótima. Ela está atraindo todo mundo, você sabe.”
O músico citou outros cantores que também provocaram reações semelhantes ao fenômeno histórico dos Beatles. “Madonna acabou de voltar, e ela estava atraindo [o público]. Então, acho que Taylor é o ‘momento’, e nós somos o ‘momento ainda’”, brincou.
Ringo relembrou seu primeiro contato com Taylor, quando ela tinha apenas 14 anos e foi ao Grammy ao lado de sua mãe, Andrea. “Quando falamos sobre ela, eu sempre menciono que a primeira vez que a vi, ela tinha 14 anos. Ela estava no Grammy com a mãe. E então, vi uma foto dela outro dia, ontem mesmo, dela e da mãe.”
O ex-companheiro de banda de Ringo Starr, Paul McCartney, também elogiou Taylor no passado. Em 2018, o astro revelou que a inspiração para sua música “Who Cares”, do álbum “Egypt Station”, foi a conexão da artista com seus fãs.